sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Carta Outonal


E assim o tempo vai passando, e o vento sussurando sucessivas estações. E nestas folhas de plátano que se deixam cair rubras e graciosas no gramado do quintal, escuto lamentos, canções. Uma sensação de saudade inevitável sempre invade as horas vagas do meu coração. No meu pulso, o relógio sibila os segundos que vagarosamente - por ínfimos que sejam - aumentam tic-tac tic-tac tic-tac alimentam tic-tac tic-tac o meu amor, tic-tac a minha saudade.

Falo por mim, mas façam também do Bruno as minhas nostálgicas palavras. No calor da distância, na ausência das visitas, na fria constatação de que há de se levar a vida, não importa onde, nem o tamanho da ferida, sim temos de constatar que vamos bem, obrigado! Contudo, todavia, dentro da medida, desconsiderando aquela dorzinha de não tê-los por perto, nunca antes na nossa história tivemos tanta convicção de nossas conquistas. Somos felizes! E estamos com saudades.

Trabalhando muito, se divertindo um pouco, aos poucos a gente vai se agregando à nova realidade, se acostumando com ela e, para tornar tal processo um pouco mais fácil, vai assim deixando de lado as atualizações do que era para ser um diário de bordo, as visitinhas premiadas com comentários nos blogs prediletos, os chats eletrônicos via twitter, msn, orkut ou skype. A vida exige demais da gente. A gente exige demais da vida.

A verdade é que o tempo vai passando sem deixar tempo pelo caminho. E nessas horas que não passam tic-tac-tic-tac nove meses já se foram tic-tac-tic-tac muitas águas já rolaram tic-tac-tic-tac mas nenhuma novidade tic-tac tic-tac. Já são meia noite e cinco tic-tac-tic-tac e o Bruno está dormindo tic-tac-tic-tac eu bebendo vinho tinto tic-tac-tic-tac nesta noite de outono.

As baratas rarearam, se bem que ante-ontem uma apareceu para encarar o destino trágico fatal do aerosol. Amanhã é dia de Maria, mais dois trabalhos para fazer de Cinema Cubano, aula pra preparar, e ainda por cima festinha na casa do Arthur que mora logo ali na Carolina do Sul. Conseguirá Panda Lemon cumprir com todas as suas tarefas domésticas estudantis docentes e sociais? Provavelmente não. Para que fazer no sábado o que se pode fazer no domingo e na segunda?

Limpamos o terreno da horta na semana passada. Agora jazem ali um pé de hortelã e um de manjericão, já ficando queimados da friaca charlotteana. Ano que vem espero Dondaliet nova em folha para plantar nova horta, desta vez com menos pepinos... mas antes disso, esperamos Caetano, para dar mais graça ao nosso primeiro feriado de Ação de Graças. E por enquanto é só, pessoal! Até a próxima carta - quiçá outonal.

10 comentários:

Tininha disse...

Saudades também, não vejo a hora de poder fazer uma visitinha para vocês, quero acreditar que até o segundo semestre de 2010, realizarei esse desejo. Nada fácil por aqui, mas trabalhandinho e em busca de um novo amor... beijos meus amores.

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda!

Batidos pela neófita Tininha. Que coisa.

Perfeita essa tua nova crônica. Você consegue descrever com precisão o que devem sentir todos os emigrantes que se aventuram por esse mundo a fora.

Beijos saudosos do Sogrão.

fatima disse...

Xandinha, nove meses...não posso dizer que passaram tão rápido. Passaram se arrastando, deixando os dias com aquele sensação de terem sido incompletos. Acho que os fins de semana são os piores, um vazio...e o que é pior, acho que vão ficar cada vez mais vazios, mais sem cor.Vocês fazem uma falta danada.
Por um lado fico feliz em saber que estão realizando os seus sonhos, e que também tem saudades, mas por outro lado, aquele lado egoista e que mães em geral, eu acho, tem bem guardado lá no fundo, eu queria vocês aqui bem pertinho de mim outra vez!
Beijos

Tete e Carlos disse...

A quanto tempo não tinha noticias suas. É sempre bom estar e ficar por dentro das novidade "Charloteanas".
Xanda, se não der tempo para tudo o que tem que fazer, deixe de lado a limpeza da casa e aproveite pra sair e se divertir um pouco!

Beijos

diva disse...

oi xanda,Eu tambem tenho muita saudade de voces,mas a vida e´assim mesmo.Espero poder revelos.Tomara que de a louca na avó de voces e eu aparece por ai.Beijos com muita,muita,muita saudade de voces.Vo´Vivinharhobrch

Talita disse...

Ah Xandinha querida, eu também sinto muita saudade de voces... fico pedindo que o tempo passe logo, que o inverno chegue e se vá pra eu poder voltar pra gente matar essa saudade doída...

Plantar uma nova horta.

Fazer umas comidinhas de mãe.

Passear nos parques.

Enfim curtir a compania agradável de minha filhinha e do Bruno.

Aguentem firmes,fortes e felizes mesmo, as compensações virão com certeza!
bjs saudosos!

Ana Balbinot disse...

Xandinha! Que delícia que é ler você!
Adorei seu comentário na minha festa de Halloween e espero que vocês curtam bastante o seu primeiro Halloween ao vivo e em cores!
Beijos da 1/2 exilada no seu próprio país, Ana

Flávio Jacobsen disse...

Ô, ganhei um álbum do Caetano (o Caertano de vocês!). Fiquei de retribuir, mas a gente tava numa festa e fomos embora rápido. Se puder me passar o contato dele (mail, fone, etc), deixo um recado, marco dele pegar o nosso álbum em algum lugar, e já deixo um pra vc tb, que ele falou que vai aí visitar vocês logo. Grande beijo. Sexto Dedo é um clássico!

Panda disse...

Tina, boa sorte nas suas novas empreitadas profissionais e amorosas.
Vou adorar sua visita! Bjos

É sogrão, os neófitos também são dignos de uma pole!

Fátima, independente da distância, estamos sempre aí pertinho em pensamento e no coração! Bjos

Teté, e você pensa que eu já não deixei de lado as limpezas? Por isso mesmo sábado tive que me virar nos 30 pra limpar a casa. Bruno ajudou um pouco. Mas um pouquinho só. Hehehe.

Vó Vivinha, estamos torcendo pra que dê a louca na veinha! Vamos aguardar a próxima visita ansiosamente.

Mami my dear, não se apóquenti que logo logo você vai estar aqui de novo. Beijos em vc e nos meus tios.

Ana! Fiquei contentíssima de saber que vc também é uma bruxinha, como eu. Adorei as fotos! E o que são aquelas unhas? Vou me inspirar no modelito para o Halloween aqui.

Flavião! Que bom que vc também foi tocado pelo Sexto Dedo! O email do caetano é caetanosz@gmail.com.

Panda disse...

Tina, boa sorte nas suas novas empreitadas profissionais e amorosas.
Vou adorar sua visita! Bjos

É sogrão, os neófitos também são dignos de uma pole!

Fátima, independente da distância, estamos sempre aí pertinho em pensamento e no coração! Bjos

Teté, e você pensa que eu já não deixei de lado as limpezas? Por isso mesmo sábado tive que me virar nos 30 pra limpar a casa. Bruno ajudou um pouco. Mas um pouquinho só. Hehehe.

Vó Vivinha, estamos torcendo pra que dê a louca na veinha! Vamos aguardar a próxima visita ansiosamente.

Mami my dear, não se apóquenti que logo logo você vai estar aqui de novo. Beijos em vc e nos meus tios.

Ana! Fiquei contentíssima de saber que vc também é uma bruxinha, como eu. Adorei as fotos! E o que são aquelas unhas? Vou me inspirar no modelito para o Halloween aqui.

Flavião! Que bom que vc também foi tocado pelo Sexto Dedo! O email do caetano é caetanosz@gmail.com.