quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

05/02/2008 - Madri Gras Street Party and Parade


Acordei às sete e meia da manhã com a Ashleigh batendo na minha porta, pois ela tinha esquecido o uniforme do trabalho dela aqui em casa. E ela estava feliz da vida! O Jeff, de quem ela gosta, passou a noite com ela e finalmente a beijou!
Durante o dia não fiz nada além de arrumar o meu quarto e ler. Às quatro e meia fui pagar meu último aluguel e fui pra River Run presenciar o evento que é para ser o carnaval dos americanos. Um frio animal, embora não estivesse nevando.
O desfile demora mais ou menos duas horas, mas eu não fiquei até o fim, estava congelando. Os carros alegóricos são caminhonetes, caminhões, tratores, enfeitados de acordo com o tema que o bloco escolhe. As pessoas ficam pulando e dançando enlouquecidas em cima dos seus carros, que geralmente estão equipados com caixas de som poderosas. O melhor carro na minha opinião foi o do Super Mario Bros. As fantasias eram de bombas, nuvenzinhas, cogumelos, muito engraçado e bem original!



Enquanto vão passando, as pessoas que compõem os blocos ficam jogando colares de missanga pra galera. Muito bonita a festa, mas não, não tem nada a ver com carnaval. Primeiro porque as músicas são legais… os carros tocam rock, e não aqueles sambas-enredo repetitivos. Mas as fantasias e os carros são feitos sem qualquer profissionalismo, tudo em casa, improvisado, sem qualquer compromisso com a perfeição. Inclusive, eu acho que aqui a filosofia é: quanto mais tosco melhor.
É… foi mais congelante do que interessante. Mas adorei os colares!


E há um novo link no canto superior esquerdo desta página, com a música que compus aqui pro Bruno e que finalmente consegui publicar no youtube! Minha internet não é das melhores... ontem fiquei o dia inteiro sem conexão. Mas enfim, sou eu tocando e cantando e o Jeff, meu roomate (e não o garoto da Ashleigh), fazendo o B-box, uma espécie de percussão vocal, coisa de rapper. Espero que gostem! Eu errei toda a letra... yeah we can always do better. Bye!

Um comentário:

Anônimo disse...

Xandinha

Ficou bem legal - com um efeito meio de filme antigo riscado de tanto que foi visto.

E o "B-box" do Jeff ficou bom também - meio rapper mesmo, mas bom.

Beijos do Sogrão.