quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

06/12/2007 - Não existem gatos na América

Após aproximadamente dez horas de vôo num Boing 171 da Continental Airlines, aterriso em Houston, no George Bush International Airport. Enfrento sem problemas todos os procedimentos de alfândega e imigração. Passo para o próximo saguão com uma vontade louca de gritar! E sigo para o portão de embarque para minha conexão Houston - Denver.

Enquanto espero, tento telefonar pro Brasil e nada. Além de não saber como fazer uma ligação internacional a cobrar, não sei como se fala “ligação a cobrar” em inglês. Disco 00 e espero a atendente me ajudar. E falo, num inglês macarrônico: I’d like to make an international call, but I need the person who I’m calling to to pay, did you get it? Descobri que ligação a cobrar é collected call, mas não consegui ligar. Resolvi esperar até chegar em Denver.

De cima os Estados Unidos confirmam o próprio mapa. Terrenos retos, estradas retas, quadrados dispostos uniformemente no globo. À medida que vamos nos aproximando do Colorado a paisagem vai ficando amarelada e as estradas e terrenos formam um desenho parecido com o de uma placa cheia de chips.

Denver é uma cidade um tanto desértica e inóspita. Vegetação rala, terreno rochoso. Agora no inverno as árvores estão secas, o que contribui para minha sensação de isolamento.

Deixo as malas na casa da Fernanda (irmã do meu amigo Fred), que fica em Westminster, onde vou passar a noite antes de ir para as montanhas. Saio fazer algumas compras e volto satisfeita com as pechinchas. Depois de empacotar tudo, levo o cachorro pra passear, ou melhor, ele me leva pra passear.

Westminster, como Denver, também não tem nada. Não se trata de uma cidade grande, de arquitetura arrojada, muito pelo contrário. Aqui as casinhas se dispõem no mais tradicional estilo americano. Todas enfeitadas pro Natal, com uma bandeira dos EUA ao lado da porta, uma beleza, uma beleza!
I'm so excited! Bye...

2 comentários:

BZAGONEL disse...

Fazendo aqui o primeiro comentátio nesse post que já é de 2007. O verdadeiro começo de nosss aventura estado unidense. E que aventura foi até agora!!

BZAGONEL disse...

Fazendo aqui o primeiro comentátio nesse post que já é de 2007. O verdadeiro começo de nosss aventura estado unidense. E que aventura foi até agora!!